As melhores soluções para o seu restaurante a um clique

Descubra hoje mesmo a ter o melhor cardápio para restaurante, assim você vai conseguir melhorar 100% o cardápio do seu restaurante, aqui está a melhor maneira de ter um cardápio para o seu restaurante. Estratégias campeã para ter o melhor cardápio para seu restaurante ou lanchonete.

Os pedidos para atualização de cardápio de restaurantes se tornaram muito frequentes entre as lanchonetes e restaurantes para gerar novidade, um design diferente e moderno para os clientes que frequentam esses locais.

Se você é dono de restaurante e lanchonetes continue a leitura e veja algumas dicas para sempre manter o seu cardápio atualizado e finalizar mais vendas. Confira!

O que você vai ver neste texto:

  1. Como montar um cardápio de sucesso para seu restaurante;
  2. Faça um check list do que será necessário para iniciar a montagem do cardápio do seu restaurante;
  3. Aplicativos que vão facilitar na hora de montar seu cardápio;
  4. Cuidados ao renovar seu cardápio;
  5. Dicas extras.

1. Como montar um cardápio de sucesso para seu restaurante

Ao iniciar o processo de montagem do cardápio de restaurante ou lanchonete é legal que você faça conforme a identidade visual do seu estabelecimento, saber qual é seu nicho, público que gostaria de atingir, ter sua logo já pronta, seguir padrão estabelecido de uma paleta de cores e fontes, para ficar bem padronizado e sempre que alguém ver algo parecido se lembre da sua identidade visual, suas fontes e cores precisam ser visíveis e que trazerem um bom entendimento do mesmo.

Prefira sempre ser claro em relação ao seu menu para os seus clientes, deixe todas as informações necessárias no seu cardápio para ele ver e já esclareça suas dúvidas ali mesmo, isso gera rapidez no atendimento, maior fechamento de vendas e clareza do que você pode oferecer-lhe e lembrando que o cardápio é a primeira impressão de um cliente então ele precisa estar bem bacana.

2. Faça um check list do que será necessário para iniciar a montagem do cardápio do seu restaurante

  • Produtos que serão exibidos para vendas;
  • Fotos dos produtos;
  • Logo;
  • Público alvo;
  • Fontes da escrita
  • Paleta de cores;
  • Design;
  • Gráfica;
  • Valores.

3. Aplicativos que vão facilitar na hora de montar seu cardápio

Quanta coisa não é mesmo, imagina uma equipe que possa cuidar de tudo isso para vocês, acredito que seria uma praticidade e uma dor de cabeça a menos, mas vamos seguir com os detalhes necessários e ver qual a importância de tudo isso em um cardápio.

Temos alguns sites online que facilitam a criação de cardápios, vou citar alguns para vocês:

  • Canva: um site online que traz praticidade e simplicidade num mesmo local, você pode criar diversas artes nele e também seus cardápios, por lá eles disponibilizam diversos modelos para vocês utilizarem, por exemplo, se você possui um delivery de sushi, lá você vai encontrar diversas opções (exemplos) de cardápios de sushi, o Canva é simples e fácil de aprender a editar.

  • Photoshop: temos diversos aplicativos de design profissionais que permitem iniciar um trabalho desse zero, neste caso já teria que ter uma experiência maior neste ramo, geralmente que usa essas ferramentas são designers formados e que praticam sempre a criação de novas artes.

4. Cuidados ao renovar seu cardápio

Sempre quando for renovar o cardápio de seu restaurante ou lanchonete busque por não perder sua identidade e trazer novidades, sempre quando algo muda é para melhorar e vir novidade, revise seus produtos e veja quais tem saída maior e os de menor venda no seu restaurante faça uma análise, repense se gostaria de continuar com ele em exposição. 

Nós costumamos atualizar os cardápios dos nossos clientes a cada seis meses, trazendo sempre um ar de novidade e atualizando com novidades, sempre reavaliando os produtos e claro trazendo novidades aos clientes. 

O que percebemos com nossos clientes por aqui também é que eles vendem muito mais demonstrando no seu próprio cardápio os seus produtos, assim sempre optamos por montar eles com ilustrações reais para trazer mais autenticidade e proximidade com os clientes logo que eles pegam o cardápio. 

Um conselho que damos sempre aos nossos clientes na hora do planejamento do seu cardápio, ser prático e ter produtos que facilitam sua vida por exemplo, ter porções que levam muitos ingredientes acaba atrasando o processo de produção e tendo um estoque com volume alto, se não há saída as matéria-prima acabam estragando, sempre aconselhamos a ter produtos que tenham giro rápido, procurem por porções prontas e preparadas, tenho certeza que vai facilitar, assim você consegue variar sem necessidade de ter muito estoque, mas esse é um assunto para outro momento ou se quiser saber mais clique aqui. 

Uma novidade entre todos é o QRcode com o cardápio prontinho em pdf, a pessoa chega no estabelecimento, aponta a câmera para ele e pronto ele visualiza todas as suas porções do próprio celular.

5. Dicas extras

Se você ou alguém que conheça esta tendo dificuldades  para elaborar seu cardápio, nós podemos te ajudar, temos uma equipe especialista em design de cardápio que estuda sua identidade visual e elaborar seu cardápio de acordo com sua paleta de cores e produtos, vamos sempre te atualizando e você nosso cliente que aprova a conclusão do mesmo.

Solicite seu orçamento!

Tamba-transp-usar-fundo-escuro
Tamba Food – Soluções para negócios de gastronomia

Contato

Downloads